Saúde do Estado realiza atividades de acolhimento psicológico

Ainda em alusão à campanha de prevenção ao suicídio, a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) realizou nesta sexta-feira, 25, atividades de acolhimento psicológico aos servidores do Complexo Logístico da Sesacre e do Serviço de Assistência Especializada (SAE), localizado na Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre).

Atividades são valorização do servidor. Foto: Cedida

As ações fazem parte do Projeto Cuidando de quem Cuida, que de acordo com a gerente do Departamento de Execução de Políticas de Humanização, Francinete Barros, é destinado a promover a valorização e acolhimento do servidor. “As ações fazem parte de um processo de valorização do servidor público. Os servidores merecem ser cuidados, lembrando que tudo pode parar, menos os servidores da Saúde”, enfatizou.

Capacitações e valorização do servidor contribui para o fluxo de atendimento eficaz e humanizado. Foto: Cedida

Empenhado em garantir a boa assistência à saúde ao cidadão, o governo do Acre tem investido na humanização e valorização do servidor dentro das unidades para que o serviço flua com satisfação.

Ainda, segundo Francinete Barros, as atividades do projeto estão sendo bem recepcionadas. “Considerando que estamos  no mês de combate ao suicídio, os gerentes das unidades nos receberam e e preparam com carinho esse momento de reflexão, compartilhamento e acolhimento dos nossos servidores”, destacou.

Apresentação do mapa de risco

Para os servidores do SAE, que atende doenças tropicais e infectocontagiosas como a hepatite, a equipe de Humanização, além da atividade de acolhimento, realizou a apresentação do mapa de risco.

“O mapa de risco é um formulário eletrônico que os trabalhadores preenchem, em que constam dados de seus aspectos profissionais, psicológicos e sociais. É um documento simples, que foi elaborado para termos uma dimensão de como está o nosso servidor”, explicou Francinete Barros.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter