Polícia Civil encerra curso e forma mediadores de conflitos

O combate à criminalidade tem recebido atenção especial do governo estadual e a preparação dos agentes de segurança é uma das ferramentas para que esse enfrentamento obtenha resultado positivo com a diminuição dos índices de violência no Acre.

Com esse objetivo é que a Policia Civil do Acre PC/AC juntamente com a Academia da Polícia Civil do Acre (Acadepol) tem se esmerado na preparação dos alunos agentes de polícia voluntários ofertando o Curso de Formação Inicial de Conciliadores – Pacificar.

Os 25 alunos fazem parte do último concurso realizado pela Polícia Civil e se voluntariaram para trabalhar de forma gratuita  Foto: Assessoria Polícia Civil

Durante o curso, com carga horária de 20 horas, os alunos receberam uma série de atividades teóricas e práticas que foram ministradas pela delegada de carreira Lúcia Jacoud. As aulas teóricas englobaram Conflitos interpessoais, Elações com a Segurança, Pública, Rede social, Prática efetiva de mediação comunitária, Enfoque normativo e ético da conciliação, além de Princípios constitucionais na mediação de conflitos.

Os 25 alunos voluntários concludentes serão lotados nos núcleos de conciliação das delegacias da capital e ajudarão a exercer o papel de conciliadores de conflitos. De acordo com a coordenadora do curso, delegada Lúcia Jacoud, os medidores são de fundamental importância para um prévio acordo pacífico.

“Todos os alunos estão aptos a exercer suas funções de conciliadores. A mediação de conflitos tem como principal objetivo evitar que as partes envolvidas ingressem com processo judicial, o que onera sobremaneira o judiciário, evitando uma sobrecarga de processos com demandas que são resolvidas de maneira pacífica”, ressaltou a delegada.

Os 25 alunos fazem parte do último concurso realizado pela Polícia Civil e se voluntariaram para trabalhar de forma gratuita.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter