Saúde do Acre recebe doação de equipamentos do Lions Clube

O governador em exercício Major Rocha recebeu na manhã desta quarta-feira, 15, uma doação do Lions Clube do Acre, no valor de 10 mil dólares em equipamentos para fortalecer o sistema de saúde pública do Estado. Ao todo, foram doados 75 termômetros infravermelhos e 1.684 protetores faciais para os profissionais que estão na linha de frente do combate à pandemia de Covid-19.

Governador em exercício Major Rocha recebeu na manhã desta quarta-feira, 15, uma doação do Lions Clube do Acre Fotos: Diego Gurgel/Secom

A doação da representação do Acre veio por meio de um subsídio da Lions Clubs International Foundation, um instrumento filantrópico que apoia projetos comunitários e globais que atendam demandas humanitárias. No Acre, há cinco clubes Lions que contam com 88 associados, mulheres e homens voluntários.

Em nome do governador Gladson Cameli, Major Rocha agradeceu a ajuda dada pelo clube, principalmente por se tratar de material que fará uma grande diferença no combate e controle da pandemia, no resguardo dos profissionais de saúde.

Em nome do governador Gladson Cameli, Major Rocha agradeceu a ajuda dada pelo clube, principalmente por se tratar de material que fará uma grande diferença no combate e controle da pandemia Fotos: Diego Gurgel/Secom

“O Acre vive um momento de muita dificuldade, mas ao mesmo tempo estamos conseguindo – junto com mais quatro estados – superar essa crise, aparecendo entre as melhores reduções de casos e mortes. E isso só está sendo possível pelo empenho de todos, entre trabalho do governo, profissionais de saúde e tantos parceiros, como o Lions. São equipamentos de muita burocracia para o Estado adquirir e que chegam numa boa hora para vencermos esta pandemia”, destaca o governador em exercício.

A coordenadora do projeto e representante do Lions no Acre, Eliana de Assis, conta que a mobilização começou no início de junho e, mesmo sem poder realizar os eventos tradicionais da entidade para angariar fundos, com toda a rede de contatos foi possível realizar compra e entrega em tempo hábil.

Coordenadora do projeto e representante do Lions no Acre, Eliana de Assis, conta que a mobilização começou no início de junho e, mesmo sem poder realizar os eventos tradicionais da entidade para angariar fundos Fotos: Diego Gurgel/Secom

“Sempre trabalhando com causas globais, os ‘leões’ [associados do Lions] chegam na frente em todas as catástrofes para auxiliar as pessoas em causas humanitárias. Nessa pandemia, ligamos para a Secretaria de Saúde para saber as necessidades, conseguimos o recurso com a nossa fundação e agora ajudamos o estado nesse combate com algo ao nosso alcance”, relatou.

O secretário de Saúde, Alysson Bestene, também esteve presente ao ato de doação e reforçou que são parcerias como essa que serão capazes de fazer o Acre reduzir seus casos e vencer o coronavírus.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter