Estado capacita mediadores de educação a distância

A inserção de instrumentos pedagógicos adequados para as ministrações de aulas online foi o tema principal de uma capacitação para 15 mediadores de educação a distância (EaD), do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec). A capacitação teve início na terça-feira, 14, e encerra nesta quinta, 16, seguindo as normas de segurança, como obrigatoriedade do uso de máscara e zelando pelo distanciamento adequado.

Na ocasião, formadores das escolas técnicas em Saúde e em Serviços, Maria Moreira da Rocha e Campos Pereira, respectivamente, receberam orientações técnicas sobre as ferramentas utilizadas nas plataformas Moodle e Google Meet, por exemplo, por onde são transmitidas as aulas dos cursos EaD.

Quinze mediadores de EaD participaram da capacitação Foto: Ascom/Ieptec

Orientações sobre planos de aula devidamente apreciados pela Coordenação-Geral de Ead e os critérios adotados para divulgação de imagens, textos e vídeos nas aulas, a saber, todos de domínio público, também deram o tom à capacitação, além de outras dinâmicas de ensino.

Os mediadores/formadores atuam nos cursos online ofertados gratuitamente pelo governo do Estado em parceria com o governo federal. Foto: Ascom/Ieptec

“Capacitações como esta buscam fazer com que os mediadores gerem disponibilidade de conhecimento mediada pela internet, de maneira a permitir que construam estratégias focadas em favorecer o processo de ensino-aprendizagem através da interatividade entre alunos, aluno-conteúdo e aluno-mediador”, disse o presidente do Ieptec, Francineudo Costa

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter