Saúde aprimora transparência na divulgação de dados

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), reuniu-se na manhã desta sexta-feira, 22, com representantes dos setores de Vigilância em Saúde e Epidemiologia, Tecnologia da Informação, Setor Administrativo e Centro de Operações Emergenciais (COE) à Covid-19 para discutir detalhes burocráticos e garantir a segurança das informações na ferramenta de transparência sobre os dados financeiros e de monitoramento da doença no estado.

Discussão reuniu os setores Administrastivo, Tecnologia da Informação, Vigilância em Saúde e Epidemiológica e COE Foto: Taís Nascimento/Sesacre

Os dados que constam na plataforma de transparência, disponível no lado direito do site oficial de notícias do Estado, são alimentados de acordo com as informações disponíveis no E-SUS/VE, do Ministério da Saúde, e nas plataformas dos órgãos financeiros.

Assim como o Plano de Contingência do Estado, que é flexível e adaptável ao cenário epidemiológico, a plataforma também está em constante aperfeiçoamento para atingir um nível satisfatório de informações. “Estamos estudando quais informações acrescentar ali, para que a população tenha conhecimento atualizado do cenário de Covid-19 no estado, tanto em relação aos gastos financeiros como aos dados epidemiológicos”, explicou a responsável pela assessoria do COE, Marília Carvalho.

Para a manutenção das informações, faz-se necessário a parceria e esforço do município para alimentar a plataforma do E-SUS/VE: “A gente está tentando aprimorar para poder passar as informações da melhor forma possível. A Sesacre, por meio do secretário Alysson Bestene, vai agendar uma reunião com os secretários de saúde municipais para fortalecer esse serviço, explicou Marília.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter