Em parceria com Secretaria de Administração, Saneacre promove capacitação em gestão e fiscalização de contratos

O governo do Acre, por meio do Serviço de Água e Esgoto (Saneacre), realizou na manhã desta terça-feira, 30, no auditório da Biblioteca Pública Estadual, um curso de gestão e fiscalização de contratos na administração pública. A iniciativa contou com a parceria da Secretaria de Estado de Administração (Sead), que cedeu como palestrante a servidora pública Joana Rocha, advogada, gestora de políticas públicas do Estado e integrante da equipe de implementação da nova Lei de Licitações e Contratos, n° 14.133/2021.

Joana Souza abordou a legislação, que apresenta avanços pontuais e moderniza o processo licitatório. Foto: Aleksandro Soares/Saneacre

O presidente do Saneacre, José Bestene, explicou que a iniciativa visa à ampliação da capacitação do quadro técnico da autarquia, objetivando processos contratuais transparentes, legais e bem geridos, protegendo a lisura sistêmica de toda a instituição.

“Como experiente gestor, tenho a preocupação de atuar em conjunto com os órgãos fiscalizadores, além de seguir as diretrizes do governo do Estado, que busca sempre promover a capacitação de todos os gestores e fiscais de contratos, para que não venhamos a responder notificações futuras por irregularidades”, ressaltou.

O presidente do Saneacre, José Bestene, ressaltou a importância do curso para todos os servidores. Foto: Aleksandro Soares/Saneacre

Corroborando com um dos valores do Saneacre, que é o reconhecimento dos servidores, a ação desenvolve desde o pensamento crítico em relação às diversas situações contratuais, até o conhecimento dos artigos da nova lei e aplicação dos mesmos.

Um dos valores do Saneacre é a valorização dos servidores. Foto: Aleksandro Soares/Saneacre

A autarquia possui diversos tipos de contrato, o que demanda o trabalho conjunto de profissionais das mais variadas áreas técnicas. Segundo o diretor administrativo e financeiro do Saneacre, Geovani Soares, a capacitação melhora também a prestação de serviços à população, visto que, com servidores bem instruídos, os processos irão fluir mais facilmente, fazendo com que os serviços cheguem efetivamente aos usuários.

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