Saneacre participa de reunião da Câmara Técnica de Comunicação e Imprensa das empresas de saneamento em Recife

O governo do Estado, por meio do Serviço de Água e Saneamento do Acre (Saneacre), participou nesta segunda-feira, 11, e terça, 12, da reunião da Câmara Técnica de Comunicação e Imprensa (CTCI) da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe), na sede da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), em Recife (PE).

Coordenado pela Aesbe, o encontro reuniu 19 profissionais da área de comunicação de 13 companhias estaduais de saneamento e da Aesbe. A proposta de realização de um fórum com o intuito de envolver todas as câmaras técnicas foi o primeiro ponto da pauta. Ainda, os participantes trataram sobre a necessidade de revisão da linha editorial da Revista Sanear e elaboração de uma cartilha com os principais aspectos sobre saneamento, para ser entregue aos presidenciáveis.

Saneacre participa de reunião da Câmara Técnica de Comunicação e Imprensa da Aesbe. Foto: Assessoria Aesbe e Compesa

“Foi uma oportunidade importante para a troca de informações e aprimoramento profissional. Aqui conhecemos experiências exitosas, dialogamos sobre as necessidades e especificidades do saneamento nas diferentes regiões, bem como formas de ampliar e fortalecer as iniciativas que têm como objetivo dar visibilidade às ações das empresas que representamos”, destacou Cleide Elizabeth Santos, chefe da Divisão de Comunicação do Saneacre, representando a autarquia responsável pelos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário nos 21 municípios do interior do Acre.

O coordenador da Câmara, Leonardo Costa, enfatizou a importância da reunião entre os profissionais integrantes da CTCI: “Estamos em um novo momento para o saneamento básico no país, e fortalecer a comunicação das empresas estaduais é ação estratégica e necessária”.

Visita técnica

No segundo dia,  a agenda continuou com visita técnica à sede da assessoria de comunicação da Compesa, para apresentação da equipe, bem como de processos e estratégias de comunicação desenvolvidas no âmbito da companhia pernambucana.

“Essa questão da comunicação é um divisor de àguas, não dá para ficar só na retaguarda, só se defendendo, precisamos nos antecipar e mostrar cotidianamente nosso trabalho”, enfatizou a presidente da companhia anfitriã, Manuela Marinho, aos dar as boas-vindas ao participantes da reunião.

A programação se encerrou com visita guiada ao Museu Universo Compesa e Projeto Compesa na Estrada.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter