novas tecnologias

Saneacre participa da Feira Internacional de Elétrica e Eletrônica em busca de soluções de automação e eficiência

O Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre) enviou representantes para a Feira Internacional de Elétrica e Eletrônica (FIEE) 2023,realizada nos dias 18, 19, 20 e 21 de julho, em São Paulo, em busca de soluções de automação e eficiência energética para a autarquia.

Durante quatro dias, as servidoras e engenheiras eletricistas Andressa Souza e Alana Costa participaram de exposições, rodas de conversas e palestras na maior feira do setor no Brasil.

O Saneacre tem buscado novas tecnologias para inovação do sistema de saneamento acreano. Foto: cedida

A iniciativa faz parte do novo plano de eficiência energética do Saneacre, que visa buscar novas tecnologias para reduzir o consumo de energia elétrica nas unidades, bem como possuir sistemas que otimizem a vida útil das bombas e motores utilizados nos sistemas de saneamento.

Com isso, o Saneacre visa investir para o aperfeiçoamento dos sistemas nos municípios. Essas medidas também trarão maior segurança aos servidores e consequentemente um serviço de melhor qualidade à população.

De acordo com a engenheira eletricista, Andressa Souza, o Saneacre passará a aplicar o plano de eficiência ainda este ano: “O Saneacre dará um importante passo em investimento voltado à eficiência energética”.

A capacitação na área de automação e eficiência é necessária para a construção de projetos que sejam resolutivos. Foto: cedida.

Alana Costa explica: “Inicialmente, o Saneacre irá implantar um sistema de monitoramento automatizado que possibilitará o controle dos motores através de software, ajudando a prevenir falhas e paradas inesperadas”.

O presidente do Saneacre, José Bestene, enfatizou que tem buscado a inovação do sistema, com a modernização dos ambientes e dos equipamentos. “Todo conhecimento é válido e a nossa equipe está atenta às mudanças e novidades que surgem na prestação dos serviços de saneamento básico. Sempre vai buscar aquilo que for melhor para a população que recebe o nosso serviço”, disse Bestene.