Saneacre executa novas ampliações da rede de água potável em Capixaba

O Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre) está executando obras de extensão da rede de distribuição de água no município de Capixaba, visando alcançar mais de 132 famílias que, ao término, terão acesso a água potável na porta de suas casas. As obras estão sendo executadas desde o último dia 7 de dezembro, em parceria com a prefeitura municipal e conta com recursos de emenda parlamentar da deputada federal Meire Serafim no valor de R$ 100 mil.

Nova rede de água levará saúde e bem estar as famílias beneficiadas. Foto: cedida.

De acordo com o presidente do Saneacre, José Bestene, esta parceria do Estado com os Municípios e a contribuição dos parlamentares é um modelo desenhado pela atual gestão governamental, o qual vem sendo bem-sucedido em várias cidades. “A expansão da rede de água é uma das prioridades da gestão Gladson, e as parcerias contando com as emendas parlamentares federais ou estaduais são essenciais para que alcancemos a nossa meta”, observou Bestene.

Investimentos em saneamento representam um grande avanço para o Acre superar os desafios dessa área vital para a saúde. Foto: cedida

Mais especificamente, a obra ocorre no Bairro Edson Barbosa. Ao todo serão mais de 2.600 metros de tubulação instalados. Dessa forma, a iniciativa não apenas materializa melhorias infraestruturais e de saúde, mas também destaca a importância da colaboração entre governos e representantes parlamentares na concretização de projetos que impactam positivamente as comunidades. A extensão da rede de água em Capixaba representa um marco para os moradores beneficiados, evidenciando o comprometimento do governo do Estado com a construção de um futuro mais sustentável e digno para todos os cidadãos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter