Saneacre e Seplan se reúnem para tratar sobre projetos para rede de água e esgoto do estado

Nesta terça-feira, 7, a equipe gestora do Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre) promoveu uma reunião de alinhamento com uma equipe da Secretaria de Planejamento (Seplan) sobre os recursos oriundos de operações de crédito e convênios referentes a obras e intervenções de abastecimento de água e esgotamento sanitário para o estado.

Durante a reunião foram discutidos os projetos em andamento e os que ainda serão executados. Foto: cedida

“As tratativas junto à Seplan são de suma importância para dar continuidade às obras e intervenções que já estão em andamento e as que iniciarão, explica a diretora de Planejamento e Projetos de Saneamento do Saneacre”, Daniela Tamwing.

Dentre as novas contratações estão o projeto executivo da implantação do sistema de esgotamento sanitário para o município de Cruzeiro do Sul, a execução de reservatórios nos municípios Plácido de Castro e Porto Walter, além das obras com recursos estaduais para o abastecimento de água e esgotamento sanitário na capital, são intervenções importantes que necessitam de acompanhamento da gestão do Saneacre.

“Com a recomendação do governador Gladson Cameli, estou focado nos projetos que em breve iremos inaugurar e levar melhores condições de vida aos moradores. A revitalização da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Redenção, foi um dos assuntos tratados. O projeto  vai atender a maioria dos bairros da parte alta de Rio Branco, com o tratamento de esgoto sanitário. Por isso, juntamos forças para garantir mais eficiência na entrega dessas melhorias”, destaca o presidente do Saneacre, José Bestene.

A ordem de serviço da ETE Redenção será assinada neste mês de fevereiro com previsão de entrega ainda em 2023. A obra contém recursos financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e recursos próprios do Estado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter