Escola do Bujari é finalista em Feira Brasileira de Ciências e Engenharia 2023

Por Miguel França

O governo do Acre, reafirmando seu compromisso com a educação do Estado, torna público que a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio São João Batista é finalista na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) 2023, com o projeto “Utilizando a automação para a inclusão de alunos com deficiência auditiva e espectro autismo”.

Escola do Bujari é finalista em Feira Brasileira de Ciências e Engenharia 2023 Foto: cedida

O trabalho começou a partir da feira Viver Ciência e vem sendo desenvolvido desde 2019. A Escola São João Batista foi incluída no projeto Robótica na Escola do Departamento de Inovação da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), representando o município de Bujari.

Foto: Cedida.
Trabalho começou a partir da feira Viver Ciência e vem sendo desenvolvido desde 2019. Foto: cedida

“O que chamou a atenção na nossa escola [para fazer o projeto] foi a questão da inclusão. Porque 33% dos alunos têm alguma deficiência. A partir disso surgiu a ideia de trabalhar robótica e sinalização”, afirma Maria Eduarda de Souza, uma das alunas finalistas do projeto.

O projeto é na área de Ciência da Computação, e tem por coordenadora a professora de Matemática, Delbileny Lima de Oliveira, e coorientadora a professora de Biologia, Kelly da Silva Mesquita. O desenvolvimento do projeto se deu pelos estudantes Wesley Nogueira da Silva, Vinícius Costa Kuemanski, Maria Eduarda Eugênio de Souza, Paulo Henrique e Abias Saady Flores de Araújo.

Equipe representará o estado do Acre na Mostra Presencial da 21ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia. Foto: cedida

A equipe representará o estado do Acre na Mostra Presencial da 21ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, que ocorrerá entre os dias 20 a 24 de março, no campus da Universidade de São Paulo (USP). Atualmente os integrantes do projeto buscam recursos para custear as despesas da viagem, que incluem passagem, alimentação e hospedagem.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter