Sala de Situação: Tião Viana discute novas ações para enfrentar enchente

Governador e equipes do governo seguem na discussão de ações estratégicas com a subida do Rio Acre (Gleilson Miranda/Secom)
Governador e equipes do governo seguem na discussão de ações estratégicas com a subida do Rio Acre (Gleilson Miranda/Secom)

O governador Tião Viana, acompanhado pela subchefe da Casa Civil, Nazareth Araújo, participou no final da tarde deste domingo, 9, de mais uma reunião na Sala de Situação no batalhão do Corpo de Bombeiros para fazer avalições e definir as estratégias que devem ser tomadas com a subida do nível das águas do Rio Acre, que na medição feita às 18h deste domingo marcava 15,90m.

Além disso, o governador também verificou a situação da cheia do Rio Madeira, que às 15h deste domingo chegava aos 18,96m. “Hoje passaram 60 caminhões pela balsa do Rio Abunã trazendo 130 toneladas ao Acre de produtos de bens de consumo. Também chegaram hoje ao Acre quatro voos da Força Aérea Brasileira transportando 32 toneladas de produtos. Nossa equipe está mobilizada para assegurar que o estado não sofra com desabastecimento”, comentou.

Tião Viana lembra que as famílias que estão sendo atingidas pela cheia do Rio Acre estão recebendo assistência das equipes da prefeitura de Rio Branco e do Estado.

Acompanhe as ações

Acompanhamento da Operação Balseiro

Durante a tarde Tião Viana esteve novamente na Ponte Juscelino Kubistchek (Ponte Metálica) para acompanhar a Operação Balseiro executada pelo Corpo de Bombeiros em parceria com o Departamento de Estradas e Rodagens (Deracre) e apoio do Batalhão Ambiental, Polícia Militar, Departamento Estadual de Trânsito e Polícia Civil.

Acompanhado pelo vice-governador César Messias, o governador observou que esse é um trabalho detalhado para tirar a pressão dos balseiros (entulhos e galhos de árvores) que ficam na estrutura da ponte. “Essa é uma ação para proteger a ponte, o Rio Acre e assegurar a segurança de quem trafega por aqui. O prefeito Marcus Alexandre também tem feito seu esforço com sua equipe para apoio das famílias”, concluiu.

Na tarde de domingo, por medida de segurança, a ponte metálica precisou ser interditada para o trafego de veículos. A interdição foi necessária para que as equipes trabalhassem com mais agilidade, tendo em vista que o acúmulo de balseiros tem aumentado devido a forte correnteza do Rio Acre.

As equipes dos Bombeiros devem seguir atuando nesta noite para que o tráfego na ponte seja liberado, possivelmente, na manhã desta segunda-feira, 10, a partir das 8 horas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter