Caminhões trazem novas cargas de alimentos pela BR-364

Mais produtos de gênero alimentício chegam ao Acre (Foto: Sergio Vale/Secom)
Mais produtos de gênero alimentício chegam ao Acre (Foto: Sergio Vale/Secom)

Mais 92 caminhões entraram no Acre no sábado, 8, transportando alimentos não perecíveis e hortifrutigranjeiros, além de combustível e gás de cozinha. O tráfego pela BR-364 permanece liberado apenas para veículos de carga, haja vista que o trecho que liga Rondônia ao Acre está submerso pelas águas do Rio Madeira.

Aproximadamente 292,5 toneladas de alimentos foram descarregadas em Rio Branco. Além disso, chegaram mais 45 mil litros de combustível e 22 toneladas de gás de cozinha.

Uma das preocupações do governo com a obstrução da estrada eram complicações que refletissem no desabastecimento da população tanto de produtos de gênero alimentício quanto de bens de consumo. Graças à parceria do governo federal, foram encontradas alternativas para que esses produtos não faltassem.

Para reforçar o abastecimento, o Estado também conta com o transporte aéreo realizado pela Força Aérea Brasileira (FAB). Recentemente, a Defesa Civil Nacional autorizou o governo do Acre a usar mais uma aeronave de carga para ampliar o transporte de alimentos entre Porto Velho e Rio Branco.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter