Saúde na Expoacre 2010

Equipes da secretaria de saúde realizam campanha de DST/Aids

Durante a Expoacre 2010, a Secretaria de Estado de Saúde, por meio da Divisão de Doenças Sexualmente Transmissíveis – DST/Aids, realiza ações preventivas e informativas por meio de dois projetos: “Meu nome não é Aids” e “Preconceito não”.

Meu Nome não é Aids faz parte do projeto de Saúde e Prevenção nas Escolas (SEP), no qual as Secretarias de Saúde e Educação são parceiras, com o objetivo de mobilizar profissionais de saúde e professores para esclarecer aos jovens o processo adotado para fazer o exame preventivo de HIV.

A gerente estadual do Programa de DST/Aids, Francimary Muniz, destaca que esse programa visa “orientar o jovem que, ao se dirigir a uma unidade de saúde para realizar o exame de HIV, não precisa estar acompanhado dos pais ou responsável, se isso lhe causar constrangimento, evitando que o mesmo deixe de realizar o exame”.

Já o slogan Preconceito Não, trata questões da homofobia. Francimary afirma que “estão envolvidos segurança, educação e respeito com os homossexuais. A qualidade de vida de qualquer pessoa que tem Aids não depende só do tratamento, mas da continuidade da vida social, do contato com as pessoas e da aceitação da sociedade”.

Ao longo da feira, além de distribuir preservativos aos visitantes, os agentes de saúde estarão vestidos com camisetas personalizadas, expondo banners e informativos da campanha.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter