Saúde em Movimento oferece atividades físicas à população

No aniversário da Revolução Acreana, técnicos incentivam prática de exercícios contra o sedentarismo

gameleira_900.jpg

O evento será realizado na Gameleira a partir das 17H(Foto Sergio Vale / Secom)

A Prefeitura de Rio Branco e a Cooperativa de Médicos Unimed lançam nesta quarta-feira, 6,  o programa Saúde em Movimento,   no Calçadão da Gameleira, às 17 horas. O evento, que coincide com as comemorações de 106 anos da Revolução Acreana, é realizado pela Secretaria Municipal de Saúde com o objetivo de promover a prevenção de doenças relacionadas ao sedentarismo. O programa tem apoio de empresas da capital.

Serão oferecidos momentos de lazer e de atividades físicas, com ênfase ao incentivo à prática de exercícios. A idéia principal do projeto é estimular a população a adotar um estilo de vida saudável, por meio de atividades com qualidade e com acompanhamento por profissionais da área.

Na ocasião, médicos e outros profissionais de saúde estarão promovendo também avaliações específicas de saúde, orientando a população para as chamadas atividades de reabilitação, de compensação e de manutenção. Entre as atividades realizadas na tarde desta quarta-feira estão alongamento, ginástica aeróbica, dança de salão, prática de tai chi chuan, além de jogos e brincadeiras para crianças.

O programa Saúde em Movimento conta ainda com o apoio de diversas secretarias estaduais, das fundações de cultura Garibaldi Brasil e Elias Mansour e da Universidade Federal do Acre.

  {xtypo_alert}Evento: Saúde em Movimento
Data: 6 de agosto
Horário: 17h
Local: Calçadão da Gameleira{/xtypo_alert}