17ª Semana Mundial de Aleitamento Materno está sendo realizada em Rio Branco

Semana acontece do dia 1 a 8 de agosto e tem como tema “Amamentação: Participe e Apóie a Mulher”

aleitamento_.jpg

Foto Gleilson Miranda / Secom

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) em parceria com o Grupo de Estímulo ao Aleitamento Materno (Geama) e Central de Articulação das Entidades de Saúde (Cades) realizam nesta semana em Rio Branco, A Semana Mundial do Aleitamento Materno. O tema central da campanha é “Amamentação: Participe e Apóie a Mulher”.

Na programação acontecem vários eventos, como seminários, encontros, palestras e oficinas, todos voltados para divulgar a importância e a freqüência do aleitamento materno.  A abertura oficial foi na última sexta-feira com atividades culturais e a apresentação da programação das atividades. Na segunda-feira, 4, houve um seminário no Sebrae centro. Nesta terça-feira, 5, o evento contou com a participação do palestrante Dr. Marcus Renato de Carvalho, especialista em amamentação.

Para a coordenadora do Geama, Elisama Maria, o evento divulga a importância do aleitamento materno e a freqüência correta, pois muitas mães param de amamentar antes do tempo aconselhável. “As palestras são feitas para ajudar na instrução dos profissionais que tem contato com as mães para que possam instruí-las da forma mais correta possível”, ressaltou.