Ruas do Povo inicia trabalhos no Jardim São Francisco e Preventório

Na varanda de casa presidente do Depasa conversa com moradores e discutem andamento das obras (Foto: Assessoria Depasa)
Na varanda de casa, o presidente do Depasa conversa com moradores e discute andamento das obras (Foto: Assessoria Depasa)

A semana começou cedo para os moradores do Loteamento Jardim São Francisco, que acordaram com o barulho das máquinas do Programa Ruas do Povo. O início dos trabalhos na área foi marcado com uma reunião entre a comunidade e o diretor-presidente do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), Edvaldo Magalhães.

“Esta conversa com os moradores é muito importante, é o momento que temos para ouvir suas demandas, trocar ideias. Aqui, a comunidade está animada, acreditando no Ruas do Povo, e nós estamos buscando resolver os problemas de infraestrutura que eles enfrentam”, disse Magalhães.

A principal reivindicação dos moradores é o abastecimento de água. O Depasa garantiu dar prioridade construindo 2,2 quilômetros de rede, com 223 ligações domiciliares. Além disso, serão feitas 13 ruas com redes de esgoto, drenagem e quase 10 quilômetros de pavimentos.

“Quando compramos os terrenos deste loteamento, foi-nos garantindo pelo empresário dono dos lotes que teríamos toda a infraestrutura, mas ele nunca fez nada. Pagamos por um serviço que jamais chegou. Graças a Deus, o Depasa iniciou as obras e com certeza vai tudo melhorar”, comemorou a dona de casa Nazaré Medeiros.

Ruas do Povo retoma obras no bairro Preventório

No bairro Preventório também estão sendo realizadas obras. Os serviços foram iniciados ano passado, mas com a chegada do inverno, foram suspensos e reiniciados nesta segunda-feira, 6. No local, serão feitos 2,7 quilômetros de pavimento e construção de redes de drenagem e esgoto.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter