Instituto Dom Moacyr oferece cursos para membros da Guarda Mirim

Guarda Mirim possui como integrantes jovens entre 14 e 17 anos (Foto: Marinez Lopes/SEE)
Guarda Mirim possui como integrantes jovens entre 14 e 17 anos (Foto: Marinez Lopes/SEE)

Incentivando a educação dos jovens acreanos, foi realizada nesta segunda-feira, 6, no auditório da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), a aula inaugural dos cursos profissionalizantes ofertados pelo Instituto Dom Moacyr (IDM) para os membros da Guarda Mirim.

A ação complementa a parceria firmada entre governo estadual, IDM, SEE e Polícia Militar (PM), promovendo os principais objetivos do projeto Guarda Mirim, que é direcionar os adolescentes para a formação cidadã e para o mercado de trabalho.

Os cursos serão para operador de caixas e promotor de vendas, auxiliando na formação profissional e na qualificação de 60 integrantes da Guarda, composta por estudantes com idade entre 14 e 17 anos.

Cerca de 60 alunos serão beneficiados pela parceria educacional (Foto: Marinez Lopes/SEE)
Cerca de 60 alunos serão beneficiados pela parceria educacional (Foto: Marinez Lopes/SEE)

De acordo com o tenente-coronel Antônio Teles, comandante do Terceiro Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), “as ações voltadas para a conscientização da juventude são muito importantes para a ação da PM. Com o apoio dos serviços educacionais, as chances de êxito deste trabalho aumentam consideravelmente”.

Érica Pereira, 15, é aluna da Escola Estadual José Ribamar Batista (Ejorb) e integra a Guarda há um mês. “Esta é uma chance maravilhosa de ajudar minha família. Vou aproveitar muito cada orientação que os cursos nos ofertarem”, disse.

Para Rita Paro, diretora do IDM, colaborar para o futuro no mercado de trabalho é um orgulho para o instituto. “Com o auxílio dos cursos profissionalizantes, muitos terão a oportunidade de ingressar no primeiro emprego em pouco tempo”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter