A Rua Tabosa, principal via que liga a Baixada do Sol à regional da Floresta, foi inaugurada na manhã desta sexta-feira, 18, pelo governo do Estado e a prefeitura de Rio Branco.
São 1,4 quilômetro de pavimento e mais 450 metros de rede de drenagem construídos neste verão amazônico. Essa obra garante mobilidade para milhares de famílias da Baixada do Sol, mas, principalmente, para moradores do Residencial Cabreúva, que terão mais uma alternativa de acesso.
A moradora Raquel Cabral reconheceu que o trabalho executado vai além da pavimentação. “É acessibilidade, é transporte público, é iluminação nas ruas e é segurança, porque a polícia vai poder estar presente”, disse, durante o café da manhã realizado pelos moradores para comemorar o fim das obras.
O asfalto trouxe também mais comodidade. Agora, o ônibus passa perto das casas dos moradores do residencial. “Começou a operar hoje uma nova linha de ônibus, a do Aeroporto Velho/Cabreúva. Os moradores não terão mais que caminhar longa distância para pegar o transporte público”, enfatizou o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre.
Edvaldo Magalhães, diretor-presidente do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), ressaltou que governo, prefeitura e comunidade acertaram em priorizar vias estratégicas para o trânsito.
“A rua Tabosa é estratégica, pois é um elo de muitos bairros. A comunidade da Baixada do Sol, do Cabreúva e entorno ganhou mais mobilidade, e agora pode circular com mais facilidade pela cidade”, disse Magalhães.