Cabeleireiras são capacitadas pela Secretaria de Pequenos Negócios

Aproximadamente, 25 cabeleireiros participaram da qualificação (Foto: Rodrigo Cipriano)
Aproximadamente 25 cabeleireiros participaram da qualificação (Foto: Rodrigo Cipriano)

Iniciado em novembro, o curso de aperfeiçoamento de corte de cabelo e colorimetria, ofertado pela Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN) às beneficiárias de salão, terminou nesta sexta-feira, 18.

Aproximadamente, 25 cabeleireiros participaram da qualificação, que teve a duração de 100 horas-aulas e contou com o apoio e parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

A cabeleireira Vera Lúcia Arruda foi contempla, no início do ano, com o kit de salão. “Antes, eu não tinha como dar conforto às minhas clientes. Isso fazia com que o preço dos meus serviços fosse desvalorizado. Depois que ganhei meu kit, tudo mudou”, relembrou.

Sobre o curso de aperfeiçoamento, Vera afirma que os conhecimentos adquiridos vão contribuir para o aumento de sua renda. “Aprendi técnicas aqui que ainda não dominava, como o processo de pigmentação em mexas, por exemplo. No fim do ano, a procura aumenta. Pretendo ganhar bastante dinheiro com o que aprendi aqui”, frisou.

Sílvia Monteiro, secretária-adjunta de Pequenos Negócios, explicou que os cursos são uma estratégia de desenvolvimento dos empreendimentos. “Do ano passado para cá, a gente já recapacitou mais de mil empreendedores, com o apoio do governo federal”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter