Polícia Civil mobiliza agentes e delegados para doação de sangue

Policiais civis participaram de campanha de doação de sangue (Foto: Pedro Paulo/Sesp)
Policiais civis participaram de campanha de doação de sangue (Foto: Pedro Paulo/Sesp)

Policiais civis realizaram na manhã desta sexta-feira, 18, um mutirão de doação de sangue no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre), em Rio Branco. A ação visa colaborar com os estoques do hemocentro em um período em que há um déficit no banco de sangue.

A Secretaria da Polícia Civil, por meio do Grupo de Treinamento Policial (GTP), lançou esse mutirão de doação de sangue, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).

“Queremos colaborar além do nosso trabalho de combate ao crime, isso é uma ação humanitária”, observou o diretor do Departamento de Polícia da Capital e do Interior, delegado Nilton Boscaro.

Boscaro ressaltou que o objetivo é também conscientizar a população sobre a importância do ato, principalmente em época de festas de fim de ano, quando aumenta a necessidade de sangue nos hospitais.

“Essa iniciativa é importantíssima. A Polícia Civil já faz um trabalho relevante, nesta época do ano. Isso demonstra o compromisso dos policiais, peritos e delegados com a sociedade”, destacou a gerente de Assistência do Hemoacre, Elba Luiza.