Rotary Club inicia preparativos para conferência distrital no Acre

Tião Viana e a primeira-dama gravaram uma mensagem convidando os estados que compõem o distrito a participarem da conferência (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Tião Viana e a primeira-dama gravaram mensagem convidando os estados que compõem o distrito a participarem da conferência (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governador Tião Viana, acompanhado pela primeira-dama, Marlúcia Cândida, recebeu na Casa Civil nesta segunda-feira, 7, a governadora eleita do Rotary Amazônia, Lucicléia Barreto, e o vice-governador, João Petrolitano.

Na ocasião, eles destacaram a atuação da entidade no Acre, Brasil e no mundo, e solicitaram o apoio do governo nesta fase preparatória da 37ª Conferência Estadual e Distrital do Rotary Internacional, que será realizada de 20 a 23 de abril de 2017.

“Estamos, antecipadamente, convidando todos os rotarianos do distrito 4720, que inclui os estados do Acre, Rondônia, Roraima, Amazonas e Pará, para participarem da Conferência Anual do Rotary Internacional”, conta Lucicléia.

O governador Tião Viana e a primeira-dama gravaram uma mensagem convidando os estados a participarem da conferência.

Foto: Gleilson Miranda/Secom
Foto: Gleilson Miranda/Secom

“Amigos da nossa querida Amazônia, como governador do Acre tenho a honra de convidá-los a participar da 37ª Conferência Distrital do Rotary Internacional. O Rotary tem o sentido da solidariedade, da convivência em comunidade e de levar ajuda humanitária às pessoas. Nós temos o dever de acolher essa causa com o maior carinho e com muita alegria”, disse Tião Viana na mensagem.

João Petrolitano contou que em abril a governadora eleita participa da Conferência do Rotary em Belém (PA). “Na ocasião, ela fará o convite para que todos os rotarianos estejam aqui na conferência do Rotary no Acre ano que vem”, conta o vice-presidente.

O Rotary

O Rotary é divido por distritos, que possuem determinado número de clubes, que se reúnem anualmente numa conferência para apresentar os resultados de todos os projetos humanitários que os clubes realizam.

É formado por um conjunto de líderes, que planejam ações a favor da humanidade. Trabalha com metas, sendo a principal delas a erradicação da poliomielite no mundo.

Força-tarefa para erradicação da poliomielite

Há muito anos o Rotary vem trabalhando, arrecadando recursos para a compra da vacina contra a poliomielite, doença que já teve muitos focos no mundo todo. Hoje, o Rotary já pagou a vacina para diversos países, estando a doença erradicada quase no mundo todo – inclusive no Brasil, onde o último caso foi há 21 anos. O Rotary é a única entidade que tem assento, voz e voto na Organização das Nações Unidas (ONU).

“Ano passado fez um ano que erradicamos a poliomielite na Índia e na Nigéria, que são países muito populosos. Comprovadamente, a doença ainda existe no Paquistão e no Afeganistão. Mas estamos na luta. A nossa dificuldade com esses países está relacionada aos conflitos religiosos, já que eles pensam que o remédio não é suficiente, e então há uma relutância forte da parte deles”, explicou Lucicléia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter