INVESTIMENTO

Rodrigues Alves recebe primeiras ambulâncias para transporte de pacientes

Com pouco mais de 17 mil habitantes, a cidade de Rodrigues Alves, distante da capital do Acre cerca de 626 quilômetros, ganhou nesta primeira semana de maio, suas primeiras unidades de ambulâncias da história. Os novos veículos de emergência,  que servirão como reforço para o transporte de pacientes, são fruto de duas emendas parlamentares que, juntas, somam o investimento de R$ 160 mil na área da saúde daquele município.

Entrega de ambulâncias representa um momento histórico para a cidade Foto: cedida

Rodrigues Alves comemorou seu aniversário de 28 anos, no último dia 28 de abril e, segundo as autoridades, durante a trajetória, estas são as primeiras unidades de ambulância que o município recebe. Antes, o transporte de pacientes era realizado em veículos normais, sem estrutura e capacidade para atender pacientes graves. Em época de pandemia, mesmo ainda sem casos confirmados de coronavírus, a aquisição antecipa-se à necessidade e garante atendimento operacional a seus habitantes.

“A Secretaria de Saúde já vinha fazendo esse serviço através de veículos oficiais, mas sem a devida estrutura e a aquisição dessas ambulâncias melhora a eficiência do serviço prestado e chega num momento ideal, haja vista que estamos passando por uma pandemia e será inevitável a chegada de casos no município, queremos que não, mas se porventura precisarem de atendimento e transporte de paciente, nós já estamos prontos”, disse Júlio Martins, secretário de Saúde do município.

As emendas parlamentares que garantiram as novas viaturas de emergência a Rodrigues Alves, são de autoria da deputada federal Jessica Sales e do então senador Gladson Cameli, hoje governador do Acre.

O prefeito Sebastião Correia fala sobre a importância dos veículos para a região e agradece o empenho das autoridades que atenderam ao pedido de investimentos na área da saúde.

“Todas as viagens que fazemos a Brasília, vamos em busca de benefícios para a população. Estávamos esperando a chegada dessas ambulâncias, que chegaram em uma boa hora, esta que precisamos transportar as pessoas que necessitam do atendimento. São duas ambulâncias, de emenda da Jéssica Sales e de Gladson Cameli, quando era senador, e só tenho a agradecer por essa dedicação com nosso município”, enfatizou o prefeito.