Rodrigues Alves de cara nova

Município completa primeira etapa do programa Ruas do Povo

entrega_de_ruas_do_povo_em_rodrigues_alves_foto_sergio-vale_3.jpg
entrega_de_ruas_do_povo_em_rodrigues_alves_foto_sergio-vale_5.jpg
entrega_de_ruas_do_povo_em_rodrigues_alves_foto_sergio-vale_8.jpg

O município de Rodrigues Alves está de cara nova. O programa Ruas do Povo concluiu a primeira etapa de obras e entregou seis ruas pavimentadas. A segunda etapa já está em processo de licitação (Foto:Sérgio Vale/Secom)

O município de Rodrigues Alves está de cara nova. O programa Ruas do Povo concluiu a primeira etapa de obras e entregou seis ruas pavimentadas. A segunda etapa já está em processo de licitação.

Raimunda Sebastiana mora na rua Cruzeiro do Sul há 17 anos. Já não tinha esperança de ver a rua pavimentada. “Nós somos a felicidade em pessoa agora. Essa rua melhora a vida de todo mundo. As crianças não vão mais se sujar de lama, os velhinhos não saiam de casa com medo de cair. A lama aqui era no meio da perna, ninguém conseguiam andar. O governador Tião Viana está realizando o nosso sonho, um sonho que não é só meu, mas de todo mundo que mora aqui e já nem acreditava que um dia teria o direito de andar numa rua decente”, disse a moradora.

O sentimento de dona Raimunda é compartilhado por todos os moradores. Os investimentos feitos pelo Governo do Estado através do programa Ruas do Povo em Rodrigues Alves somam 1,8 milhão, segundo o diretor do Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa), Gildo César. Na próxima etapa serão beneficiadas três ruas, totalizando 19 ruas pavimentadas, num total de 10 quilômetros.

“O governo do PT tem compromisso com o povo. O que o Tião prometeu ele está cumprindo, tem o apoio da bancada, tem o meu apoio e do Jorge Viana”, disse o senador Aníbal Diniz. O senador Jorge Viana pediu que todos sigam unidos, apoiando a presidente Dilma e o governador Tião Viana. “Se caminharmos juntos nós conseguimos fazer eventos bonitos como este, com a presença do povo, embaixo de uma árvore, comemorando a melhoria de vida da população”, comentou.

Ele anunciou apoio na construção de uma biblioteca pública, com recursos semelhantes à da capital, e também para a casa do idoso, um centro de convivência para atender a terceira idade do município. “O que eu vejo aqui é a união em torno de um governo que tem trabalhado pelo povo”, acrescentou o senador.

Segundo o governador Tião Viana uma rua é bem mais que uma via. “Uma rua dá o direito de ir e vir, de ir a uma igreja, um aniversário, a escola. O idoso pode sair de casa sem o risco tão grande de cair, se machucar. Esse programa significa dignidade de vida, combate à pobreza. É uma ação muito bonita”, disse.

O governador Tião Viana entregou as ruas Cruzeiro do Sul, Brasileia, Sena Madureira, Ulisses Guimarães e Feijó. “Eu sinto orgulho em ser deputado no governo de Tião Viana porque ele governo ao lado do povo, traduz os anseios da população em ações que transformam a vida das pessoas”, disse o deputado Jonas Lima.

Galeria de imagens

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter