Robô é mascote da Semana Estadual de Ciência e Tecnologia  

A população vai poder escolher o nome do mascote da Semana Estadual de Ciência e Tecnologia (Foto: Cedida)
População vai poder escolher o nome do mascote da Semana Estadual de Ciência e Tecnologia (Foto: Cedida)

A Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect) apresentou nesta quinta-feira, 22, durante a Expociência, o robô criado pelos professores da Escola Sesi que é o mascote da Semana Estadual de Ciência e Tecnologia.

A robô foi desenvolvido depois que a equipe da Sect, responsável pela Semana, teve a ideia de criar um mascote bem tecnológico para o evento e buscar as instituições que poderiam produzir. A Escola Sesi, que já trabalha com robótica no currículo dos alunos aceitou o desafio e os professores Francisco Assis e Ticiana Costa desenvolveram o mascote.

A professora Ticiana Costa falou sobre o projeto. “Eles deram mais ou menos uma ideia e nós fizemos um pouco parecido, algo que tivesse a ver com o tema do evento Luz, Ciência e Vida”, afirma.

O mascote vai percorrer todo o Acre junto com a Expedição Científica, série de eventos de ciência e tecnologia que são levados aos municípios, que irá iniciar na próxima semana, dia 26, e finalizará no dia 3 de dezembro.

“O robô foi desenvolvido para representar a tecnologia dentro do evento e será a marca da Semana Estatual de Ciência e Tecnologia para os próximos anos”, diz a gestora da Sect, Renata Souza.

Escolha do nome

Para escolher o nome do mascote a Sect lançou duas opções, Acrebot e Robotec, que foram selecionados pelos alunos da Escola Sesi e a população vai poder votar no que preferir.

O nome escolhido será divulgado durante a Expociência Juruá, que ocorrerá no dia 23 de novembro, no Ginásio Poliesportivo Jader Saraiva Machado, em Cruzeiro do Sul. A votação pode ser realizada até o dia 22 de novembro, pelo site www.semanact.ac.gov.br

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter