Os rios acreanos continuam a preocupar autoridades pela subida repentina das águas em 24 horas. Considerando que as previsões de chuva para os próximos dias no Estado atingem mais da metade do estimado para todo o mês de março, a Defesa Civil se mantém em alerta.
De um dia para o outro, o Rio Acre subiu 60 centímetros e continua em situação de transbordamento, com 14, 60 metros em Rio Branco. Já em Assis Brasil houve sinais de vazante, e é provável que essas águas cheguem à capital.
O Iaco ultrapassou mais uma vez a cota de alerta de 14 metros em Sena Madureira. Na manhã desta sexta-feira, 7, atingiu os 14,57 metros de profundidade.
Em Cruzeiro do Sul onde até ontem, 6, o Juruá se encontrava aparentemente estável, hoje a situação já é outra – de 10,96, passou a marcar 11,20 metros, próximo à cota de alerta de 11,80 metros.
Como medida de segurança, as famílias desabrigadas pela enchente na capital permanecem sob os cuidados do governo e da prefeitura de Rio Branco no Parque de Exposição Marechal Castelo Branco. Ao todo, 326 famílias estão alojadas no abrigo público.