Rio Tarauacá atinge cota de alerta e Iaco transborda

A Defesa Civil do Acre continua fazendo o monitoramento do nível dos rios na capital e no interior. O Rio Iaco em Sena Madureira que está com 15,23 metros, ultrapassando a cota de transbordamento, que é de 15,20 metrios. E o Rio Tarauacá que estava com 7,88 metros e nessa quinta-feira, 22, ultrapassou a cota de alerta que é de 8,50 metros, chegando a 8,56 metros. Providencias já foram tomadas. “Conversamos com os coordenadores dos municípios e com o Corpo de Bombeiros e eles já estão preparados para o atendimento das demandas”, diz coronel Batista, coordenador da Defesa Civil Estadual.

Em Assis Brasil e Rio Branco o Rio Acre apresenta sinais de vazante e nesta quinta-feira está medindo respectivamente 5,58 metros e 11,64 metros.

Nos municípios de Brasileia e Xapuri o Rio Acre subiu. Em Brasileia ele passou de 5,18 metros na quarta-feira para 6,69 metros hoje. Em Xapuri o rio chegou a 8,50 metros nesta quinta-feira. “Essa subida teve como motivo as chuvas consideráveis na cabeceira e por esse motivo o rio vai ficar oscilando”, explica o coordenador.

O Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, está com 11,07 metros e com as chuvas constantes tem probabilidade de subir. A Defesa Civil do Acre está bem estruturada e mantém um plano de contingência para atender as demandas.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest