Rio Branco se prepara para receber suas luzes de Natal

Instalação já  começou e inauguração acontece no dia 1 de dezembro

11s897s40d9fsd608f4.jpg

Quem passar pelo mastro da Gameleira já pode ver a instalação das luzes de Natal em Rio Branco (Foto: Val Fernandes)

Quem passar pelo mastro da Gameleira vai ser pego de surpresa pela instalação das luzes de Natal. O ano de 2011 que entra em sua reta final traz as festas de confraternização e as luzes que animam e transmitem felicidade. A instalação das luzes de Natal em Rio Branco já começou. Serão muitas novidades, cuja maioria só será revelada quando toda a iluminação for ligada no dia 1 de dezembro.

Entre algumas das principais novidades em 2011 está a iluminação das ruas paralelas ao palácio do governo, as avenidas Getúlio Vargas e Arlindo Leal. Novas estruturas serão colocadas na Ponte Metálica em formato de portais. Algumas rotatórias também receberão decoração. Segundo Mara Portela, técnica que acompanha as instalações, a maior parte dessa decoração será feita através de mangueiras luminosas de led. "Serão mais de 20 mil metros de mangueira”.

A diretora de Obras da Secretaria de Obras Públicas, Adla Ferreira, conta que o palácio ganhará uma estrutura de iluminação parecida com a do ano passado, com os canhões de luz. “Mas este ano teremos um diferencial: a Projeção Mapping, com contação de histórias através de imagens”, explica. As luzes do palácio funcionarão apenas de 11 de dezembro a 2 de janeiro.

A arquiteta responsável pelo projeto de iluminação natalina de Rio Branco é Jamile Tormann, de Brasília.