Rio Branco se prepara para a Feira Nacional do Livro

Cidade está prestes a receber sua maior festa literária

reuniao_livreiros-foto_angela_peres_1.jpg

Organizadores do evento se reuniram com os representantes das principais livrarias de Rio Branco que irão participar da feira (Foto: Angela Peres/Secom)

O Brasil possui várias feiras do livro espalhadas em seu território, mas no Acre ainda não existe uma feira que apresente regularidade e repercussão. Por isso, o Governo do Estado, junto a inúmeros parceiros, prepara o lançamento da I Feira Nacional do Livro e da Leitura, um grande evento que será realizado de 29 de maio a 7 de junho, em Rio Branco.

Essa festa em homenagem à literatura contará com uma grande programação que vai desde apresentações artísticas, exposições, sessões de autógrafos, painéis, oficinas, mesas-redondas, conferências, palestras, conversa com escritores e encontros de contadores de histórias. O estacionamento da Polícia Militar no centro da cidade receberá uma superestrutura destinada à venda de livros e a aproximação do grande público com a literatura.

Diversos autores de várias partes do Brasil também foram convidados para o evento participando das palestras, oficinas e sessões de autógrafos. Entre eles estão Fernando Monteiro, Alexei Bueno, Gilberto Mendonça Telles, Márcio Souza, João de Jesus, Jorge Tuffic, José Ignácio de Loyolla, Luiz Galdino, Cláudio Oliveira, Cláudio Aguiar, Celso Sisto, Hidelberto Barbosa, Francisco Dantas, Maria Lúcia dal Farra, Homero Fonseca, Raimundo Carrero, Marcos Accioly, Nelson Patriota, José Castilho Marques Neto, Antonio Roberto Bertelli, Fábio Lucas, Luis Ruffato e Francisco Gregório.

Preparativos

Na manhã dessa quarta-feira, 22, organizadores do evento se reuniram com os representantes das principais livrarias de Rio Branco que irão participar da feira. As livrarias Paim, Betel, Universitária, Cultural, Dom Oscar Romero e Universitária já estão com seus espaços definidos nos estandes destinados à venda de livros. Para os empresários o evento será bastante proveitoso.

A estrutura montada para a feira não será pequena. Serão 40 estandes divididos em três setores, sendo um exclusivo para a literatura infantil. Além das livrarias acreanas, as nacionais também terão seus próprios estandes. O professor Pedro Vicente, um dos organizadores da feira, informa que instituições como o Sesc, Fundação Elias Mansour, Secretaria de Esporte e Biblioteca Publica Estadual também terão seus espaços garantidos na feira para o público.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter