Décima edição do Prêmio Gestão Escolar 2009 será lançado nesta quinta

Iniciativa visa incentivar a melhoria e qualidade do ensino público

a_3.jpg

Meta do prêmio é estimular a melhoria do desempenho da escola pública identificando e reconhecendo estabelecimentos de ensino que desenvolvem boas práticas de gestão (Foto: Acervo/SEE)

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Educação (SEE) lança oficialmente nesta quinta-feira, 23, às 9 horas no auditório da SEE a 10º edição do Prêmio Estadual de Referência em Gestão Escolar 2009. A cerimônia de abertura vai contar com a presença dos secretários estadual e municipal de Educação, Maria Corrêa e Moacir Fecury, respectivamente, além de gestores e coordenadores de ensino das escolas da rede municipal e estadual. Na ocasião, a gestora da escola Serafim da Silva Salgado campeã da edição anterior, Lúcia Melo, falará sobre sua viagem e experiência nas escolas americanas. 

O Prêmio Estadual de Referência em Gestão Escolar tem como meta estimular a melhoria do desempenho da escola pública identificando e reconhecendo estabelecimentos de ensino que estejam desenvolvendo boas práticas de gestão. Além de ser um importante instrumento para a escola, pois através dele, a instituição de ensino realiza uma auto-avaliação permitindo-se conhecer todas as suas limitações e seus pontos fracos e fortes.

Baseado na edição nacional, o Governo do Acre institui através de lei, a versão estadual que diferente da nacional, que premia apenas a escola, oferece bonificação salarial de 20% no mês subsequente ao evento a todos os funcionários da instituição campeã. A premiação para as escolas finalistas é uma das maiores do país. São mais de 20 mil reais distribuídos para serem aplicados em projetos que fortaleçam a aprendizagem escolar. Além de todos estes prêmios, a gestora da unidade campeã leva ainda uma passagem aérea para os Estados Unidos, onde irá conhecer o sistema escolar daquele país.

O Prêmio Gestão Escolar é promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed),União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Umdime), a Unesco e a Fundação Roberto Marinho com o apoio dos movimentos Brasil Competitivo e Todos pela Educação, da Embaixada Americana e dos institutos Gol e Gerdau.

As escolas interessadas em concorrerem ao Prêmio, devem responder ao questionário de auto-avaliação, disponível no manual de orientação fornecido pela secretaria ou no site www.consed.org.br e entregá-lo até o dia 30 de junho, na Diretoria de Gestão da SEE.  
 
 
 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter