Rio Branco recebe primeiro terminal de integração na Baixada do Sol

Novo terminal oferece 21 possibilidades de integração em sete linhas (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Novo terminal oferece 21 possibilidades de integração em sete linhas (Foto: Sérgio Vale/Secom)

A prefeitura de Rio Branco realizou na manhã desta sexta-feira, 11, a inauguração do Terminal de Integração da Baixada, o primeiro terminal rodoviário urbano do tipo na capital. O governador Tião Viana prestigiou a inauguração do espaço, que permite 21 possibilidades de integração, tomando outro ônibus, sem pagar mais de uma passagem. Sete linhas entram em funcionamento: Bahia, Ginásio Coberto/Aeroporto Velho, Floresta, UFAC/Rodoviária e as da Estrada Transacreana: KM 58, KM 42, KM 18 e o Colégio Agrícola.

“Esse é um momento de homenagem a Rio Branco, de melhoria da qualidade de vida. Isso é a dignidade para que as pessoas saiam e voltem para suas casas bem, num trabalho feito com amor e carinho pelo prefeito Marcus Alexandre”, disse o governador Tião Viana, que junto com o governo federal, foi um dos apoiadores da construção do terminal de integração. No total, mais de 40 mil pessoas serão beneficiadas.

Mais de 40 mil pessoas serão beneficiadas com o Terminal de Integração (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O terminal conta com bebedouro, banheiros com acessibilidade e venda de crédito para o cartão de bilhetagem eletrônica. O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, lembrou que a obra havia sido concedida ainda pelo então prefeito Raimundo Angelim, e agradeceu a todos que possibilitaram a construção do espaço. “Hoje é um daqueles dias que a gente não vai esquecer. É um trabalho de avanço junto à mobilidade urbana quando mais se discute isso no país”, ressaltou o prefeito que também lembrou que Rio Branco foi a primeira capital do Brasil a diminuir as passagens de ônibus (R$ 2,35) e colocar a R$ 1 real para estudantes. Além disso, 27 novos ônibus estão previstos para a capital esse ano.

Rio Branco levou 20 anos para ganhar o primeiro terminal de integração após a construção do Terminal Urbano no Centro, mas seu segundo terminal de integração está previsto daqui a seis meses, em frente à Ufac. O Terminal da Baixada foi construído também com emendas dos senadores Sérgio Petecão e Jorge Viana. “O Acre começou há alguns anos a ver as coisas sendo feitas com carinho para o seu povo. E em toda obra da prefeitura de Rio Branco o Marcus Alexandre tem tido o reconhecimento de mostrar a gradecer os parceiros que o ajudaram, como o governador Tião Viana e a presidenta Dilma”, disse o senador Jorge Viana.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter