Inscrições para oficinas da Emac se estendem até o dia 14 de abril

Emac oferece oficinas gratuitas de formação musical (Foto: Assessoria FEM)
Emac oferece oficinas gratuitas de formação musical (Foto: Assessoria FEM)

As inscrições para as oficinas de formação da Escola de Música do Acre (Emac) se estendem até o dia 14 deste mês, segunda-feira, até 18 horas. O programa do governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM), oferece oficinas de baixo acústico, cavaquinho, flauta doce, guitarra, violão e teoria e percepção musical, para crianças, jovens e adultos, com e sem conhecimento musical.

As oficinas gratuitas são realizadas pela manhã e tarde, com carga horária de 20 a 85 horas de acordo com o instrumento escolhido. São 60 vagas imediatas mais outras 60 para o cadastro de reserva.

A formação em baixo acústico é realizada com duas turmas, na segunda e quinta-feira. As inscrições são somente pra cadastro de reserva. A primeira turma, com aulas 15h30 às 16h30, é dirigida a candidatos com idade a partir de 14 anos, e não é preciso ter conhecimento musical. Já o segundo grupo é para candidatos com idade a partir dos 16 anos, com aulas das 16h30 às 17h30, e exige domínio da prática.

Para o público infantil, o programa oferece a oficina de cavaquinho, com dez vagas para candidatos com idade a partir dos 12 anos, e a de flauta doce de 7 a 9 anos. Os candidatos não precisam possuir domínio musical.

A oficina que requer avaliação de nível prático as vagas oferecidas são somente para cadastro de reserva, e é para alunos a partir dos 12 anos. Já a formação em teoria e percepção musical receberá alunos a partir dos 16 anos, com aulas das 8 às 11h30.

Mais informações pelos telefones 3229-4918 e 3229-5461 com Vângela Oliveira e pelo blog: www.escolaacreanademusica.blogspot.com