Rio Branco ganha fábrica de vidros temperados em abril

Empresário teve forte apoio do governo do Estado como doação de terreno e incentivos fiscais (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Empresário teve forte apoio do governo do Estado, como doação de terreno e incentivos fiscais (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana recebeu na manhã desta quinta-feira, 12, na Casa Rosada, a visita do empresário Claudemir Miranda, que está instalando uma fábrica de vidros temperados em Rio Branco. Paranaense morando há 22 anos em Rondônia, Miranda acredita num grande potencial acreano para o mercado de vidros e recebe total apoio do governo para apostar no setor.

A fábrica será instalada no Parque Industrial da capital, em terreno doado pelo governo do Estado, e terá cerca de 50 funcionários. Todos foram contratados em dezembro e enviados a Rondônia, para treinamento específico.

“Estamos esperando apenas algumas licenças serem expedidas para começarmos a operar. O mercado está crescendo e não queremos ficar de fora dele”, conta Claudemir Miranda, revelando que pretende não só se consolidar no estado, mas explorar negócios junto aos países de fronteira.

Vidro temperado – É o vidro que passou por tratamento térmico (têmpera) ou químico para modificar suas características, como a dureza e a resistência mecânica. A fabricação do vidro temperado consiste no aquecimento da matéria-prima (cristal ou vidro impresso), que é então submetida a tratamento térmico de têmpera à temperatura de 650/700ºC, recebendo logo após jatos de ar que provocam um choque térmico.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter