Rio Branco demite comissão técnica e deve cortar jogadores

Novo treinador deve ser anunciado até sexta-feira

natal2.jpg

Presidente do Clube anunciou mudanças no time acreano (Foto: Victor Luciano/Secom)

O empate contra o Fortaleza na Arena da Floresta em partida válida pela segunda rodada do campeonato brasileiro da Série C teve um gosto amargo para a comissão técnica do Rio Branco. O resultado foi a dispensa do treinador Tarcísio Pugliesi e de sua equipe de trabalho. O próximo técnico do Rio Branco deve ser anunciado até a próxima sexta-feira. Segundo o presidente do clube, Natal Xavier, já existe um nome cogitado para a função.

O treinador Tarcísio Pugliesi lamentou a forma e o momento em que ocorreu sua dispensa e disse que tinha total certeza da classificação para a próxima fase. "Acabamos de enfrentar os dois adversários mais difíceis da chave, agora iríamos ter dois jogos teoricamente mais fáceis. Acho que não foi o momento certo", avaliou o treinador.

O presidente Natal Xavier também deixou claro que deve haver cortes no elenco do Estrelão ainda nos próximos dias, mas não quis revelar os nomes dos atletas que serão dispensados. "Era impossível para o clube manter a folha salarial da maneira que estava. A saída da comissão técnica alivia um pouco, mas alguns salários mais altos devem ser reavaliados", afirmou o presidente.

Nesta terça-feira o time se reapresenta e deve treinar sob o comando de Vinicius, que assumirá por alguns dias como treinador interino. Como o Rio Branco não joga no próximo fim de semana, o técnico que assumir deve ter pelo menos uma semana completa para conhecer e preparar a equipe. O Estrelão enfrenta o São Raimundo no dia 8 de agosto, no Pará.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter