Rio Acre sobe mais de um metro em Rio Branco

Rio Acre teve aumento de 1,21 m, em Rio Branco (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Rio Acre teve aumento de 1,21 m, em Rio Branco (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O nível dos rios acreanos tem sido monitorado diariamente pelos órgãos da Defesa Civil no Estado. Com a quantidade de chuva dos últimos dias, o Rio Acre teve um aumento de um metro e 21 centímetros em menos de 24 horas, atingindo a marca de 11,95 m, em Rio Branco, nesta segunda-feira, 20. A cota de alerta é de 13,50 metros.

No interior a situação permanece estável, exceto em Sena Madureira. Segundo a última medição, o Rio Iaco mantém-se 66 centímetros acima da cota de alerta, que é de 14 metros. Já o Rio Tarauacá, teve uma baixa de mais de um metro e saiu da cota de alerta, de 8,50 m, registrando 7,19 metros.

Segundo o comandante da Defesa Civil Estadual, Carlos Gundim, mesmo com a intensidade das precipitações pluviométricas, o nível dos rios é considerado normal para o período, além de ter-se como ponto positivo o fato de uma quantidade maior de chuvas não ficar retida.

Nas demais localidades

Em Assis Brasil, o Rio Acre marca 4,20 metros e a cota de alerta é de 11,30 m. Em Brasileia, está mais de quatro metros inferiores à cota de alerta que é de 9,80 m. Em Xapuri, mede 7,98 m, bem abaixo da cota de alerta, de 12,50 metros. Em Cruzeiro do Sul, o Rio Juruá mede 11,30 m. Sua cota de alerta é de 11,80 metros.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter