Rio Acre segue com sinais de vazante na capital

As últimas aferições apontam uma redução significativa do nível do Rio Acre na capital. Com 12,28 metros nesta quarta-feira, 19, ele se encontra abaixo da cota de alerta e as primeiras famílias que desejavam deixar os abrigos já assinaram o termo de responsabilidade para retornar às residências.

Segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal, George Pires, a Operação Volta Pra Casa teve início por volta das 9 horas de hoje e se estende até o fim de semana. Nos últimos dois abrigos providenciados pela prefeitura já não existem mais famílias. Apenas o Parque de Exposições ainda abriga 951 famílias aguardando o retorno para casa – cerca de 3.600 pessoas.

Na capital, Rio Acre registra 12,28 metros (Foto: Luciano Pontes/Secom)
Na capital, Rio Acre registra 12,28 metros (Foto: Luciano Pontes/Secom)

No interior o Rio Acre se apresenta em condições de normalidade. Já o Rio Tarauacá há dois dias ultrapassou a cota de alerta novamente de 8,50 metros e marca agora 10,10.

O Rio Juruá teve uma pequena alteração e passou de 10,89 para 11,14, aproximando-se da cota de alerta de 11,80 metros, em Cruzeiro do Sul. O Iaco também saiu de 10,80 para 11,38 metros, em Sena Madureira.

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter