Núcleo Estadual de Tecnologia Assistiva homenageia mulheres

Francis Mary fala sobre a Rádio Humanizar aos presentes no evento (Foto: Assessoria Humanização)
Francis Mary fala sobre a Rádio Humanizar aos presentes no evento (Foto: Assessoria Humanização)

A Secretaria Adjunta de Humanização participou nesta quarta-feira, 19, de uma homenagem dedicada às servidoras e mães dos alunos do Núcleo Estadual de Tecnologia Assistida. A Rádio Humanizar esteve presente e realizou dinâmicas, além de cantar músicas juntamente com a secretária adjunta de Humanização, Francis Mary.

“Quero dizer a todos aqui que a Rádio Humanizar está sempre pronta a ajudar, estando presente sempre que solicitada. Esse projeto foi o primeiro grande passo para a sistematização da humanização da gestão pública, e hoje conta com essa galera animada, que vem aperfeiçoando a programação das atividades”, disse Francis.

A Política Estadual de Educação Especial do Núcleo de Tecnologia Assistiva tem como objetivo o acesso à participação e à aprendizagem dos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades nas escolas regulares, orientando o sistema de ensino a promover respostas às necessidades educacionais específicas e inerentes a cada pessoa.

Mães e servidoras do Núcleo Estadual de Tecnologia Assistida participaram da homenagem (Foto: Assessoria Humanização)
Mães e servidoras do Núcleo Estadual de Tecnologia Assistida participaram da homenagem (Foto: Assessoria Humanização)

“Nós agradecemos de coração à presença da equipe da Humanização. É o mínimo que podemos fazer por essas mulheres que estão, dia após dia, presentes ao núcleo, como mães e servidoras”, afirma Rozilda Moura, coordenadora do Núcleo Estadual de Tecnologia Assistiva.

O que é Tecnologia Assistiva?

Tecnologia assistiva sãos ferramentas ou recursos utilizados com a finalidade de proporcionar mais autonomia às pessoas com deficiência. Os núcleos são responsáveis pela elaboração de projetos de pesquisa, desenvolvimento ou inovação voltados para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

As secretarias interessadas podem entrar em contato com o Departamento de Sensibilização da Humanização: 3215-4104.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter