Rio Acre registra subida em Brasileia após vazante em Assis Brasil

A Defesa Civil Estadual segue fazendo o monitoramento dos rios na capital e no interior. Em Assis Brasil, o Rio Acre apresentou sinal de vazante, passando de 12,17 metros, registrados na quinta-feira, 19, para 11,42 metros na manhã desta sexta-feira, 20. As famílias atingidas pela cheia do rio em Assis Brasil continuam recebendo assistência.  “A estrada que liga Assis Brasil a Inãpari, no Peru, já está trafegável”, informa o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Gundim.

Contudo, a vazante em Assis Brasil causou a elevação no nível das águas em Brasileia. Na última medição realizada pela Defesa Civil o rio registrou 10,34 metros, ultrapassando a cota de alerta de 9,80 metros. Uma estrutura para atender as demandas do município já foi montada. “Mobilizamos o Exército e 100 homens do Corpo de Bombeiros”, adianta o coronel Gondim.

Em Rio Branco o Rio Acre está, nesta sexta-feira, com 10,86 metros. Em Xapuri, o nível das águas chega a 9,21 metros. O Rio Envira, em Feijó, registra 11,27 metros e o Rio Tarauacá, em Tarauacá, está 8,19 metros.

O Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, apesar de estar em situação de alerta, apresentou sinal de vazante, chegando à marca de 12,32 metros. A Defesa Civil do Acre está bem estruturada e mantém um plano de contingência para atender as demandas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter