Revitalizados, Memorial dos Autonomistas, Theatro Hélio Melo e Café do Theatro são entregues à população no aniversário do Estado

A gestão do governador Gladson Cameli tem trabalhado na recuperação, revitalização e reforma de prédios públicos em todo o estado, entre eles, os espaços culturais sob responsabilidade da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), que atualmente administra 42 prédios, na capital e no interior.

No próximo dia 15 de junho, aniversário da elevação do Acre de Território a Estado, o governador e o presidente da FEM, Minoru Kinpara, entregam a revitalização do Memorial dos Autonomistas, que reúne um dos mais importantes acervos históricos do Estado, e também a reforma do Theatro Hélio Melo e do Café do Theatro, que integram o complexo cultural.

Revitalização do complexo cultural será entregue pelo governador no aniversário do Estado do Acre. Foto: Cristian Raphael/FEM

No início desta semana, o presidente da FEM conferiu de perto os últimos detalhes de finalização das obras, numa demonstração de zelo com o patrimônio público, garantindo que tudo seja entregue à população em absoluta condição de uso, com a acessibilidade adequada.

“Recebemos do governador Gladson Cameli a honrosa e desafiadora missão de cuidar dos nossos espaços. Já entregamos o Teatro Barracão, na Baixada da Sobral, o processo de revitalização do Museu da Borracha está em andamento, assim como as obras da Tentamen e tantos outros espaços. E agora, teremos a alegria de, no dia 16 de junho, celebrando o aniversário do nosso Estado, entregar o Memorial dos Autonomistas, o Theatro Hélio Melo e o Café do Theatro”, relatou Kinpara.

Grande expectativa na reabertura do Theatro Hélio Melo e do Café do Theatro. Foto: Cristian Raphael/FEM

O momento, segundo presidente da FEM, é de grande celebração, porque o cuidado com os espaços é uma demonstração de respeito do governo do Estado pelo patrimônio e pela história de sua população.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter