Réveillon do Povo do Acre leva mais de 50 mil pessoas à Arena da Floresta

O Reveillon do Povo do Acre foi marcado por uma festa tranquila e que reuniu as famílias acreanas sob o embalo do samba. À meia-noite, após a contagem regressiva para a chegada de 2014, um show de fogos de artificio coloriu o céu e encantou os olhos da plateia emocionada.

“Que 2014 chegue com essa alegria do povo que veio festejar na avenida e que venha repleto de um sentimento de autoestima, para a construção de uma sociedade de paz, sem violência, de pessoas que se envolvem, que acreditam. Nós temos muito a agradecer à população pela aprovação do nosso trabalho, que nos dá a honradez do dever cumprido, do compromisso com a ética e do respeito à coisa pública e às instituições”, disse o governador Tião Viana.

Muitas famílias escolheram a Avenida Amadeo Barbosa para passar a virada de ano e foram equipadas com cadeiras, caixas térmicas e muita animação. “Este é um réveillon das famílias e nós escolhemos estar junto das pessoas neste momento. Essa festa já é tradicional e tem acontecido com muita tranquilidade, sem violência e muita alegria”, observou a primeira-dama do Estado, Marlúcia Cândida.

Mais de 50 mil pessoas participaram da festa popular (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Mais de 50 mil pessoas participaram da festa popular (Foto: Sérgio Vale/Secom)

A noite teve início com a apresentação de Álamo Kário e Banda, seguido por Sandra Melo, que deu lugar aos batuques puxados por Paulinho da Mocidade e Nem da Portela. O vice-governador César Messias ressaltou a animação do povo. “Chegamos ao fim do terceiro ano de mandato com a sensação do dever cumprido e muito felizes em olhar para as pessoas e ver essa alegria numa festa maravilhosa, ordeira, sem violência e com muita paz”, comentou.

Oitenta barracas de alimentação e mais de trezentos ambulantes aproveitaram a festa para garantir uma renda extra. A segurança se fez presente entre os povo e grupos de policiais se misturavam à multidão.

Veja as fotos

Governador Tião Viana e família no réveillon popular promovido na Arena da Floresta (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Governador Tião Viana e família no réveillon popular promovido na Arena da Floresta (Foto: Sérgio Vale/Secom)