Reunião do Conselho dos Secretários de Educação é tema de Dois Dedos de Prosa

Ao participar de reunião do Consed, o governador e professor Binho Marques se emociona ao descrever política educacional do Estado

cnsed_junho_01.jpg

Governador Binho Marques na abertura da reunião do Conselho de Secretários de Educação (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Ao sediar a segunda das quatro reuniões anuais do Conselho de Secretários de Educação (Consed) na última semana, o Acre mais uma vez faz história. Pela primeira vez elegeu um membro honorífico, título dado ao governador Binho Marques por seu empenho como professor, secretário de Educação e governador na promoção de uma educação de qualidade, inclusiva e construída com a participação da comunidade. Criado para debater as ações e políticas referentes à educação pública, o Consed é o tema do programa Dois Dedos de Prosa desta segunda-feira, 28.

Ouça o programa:

{play}/images/stories/audio/consed_mast.mp3{/play}

Os secretários de Educação de todo o país puderam conhecer a realidade do Acre ao visitar as escolas e conversar com alunos e professores. "Eles se encantaram especialmente com a formação de professores. O Acre será o primeiro estado do Brasil a ter 100% dos seus professores com curso superior, e olhe que quando o governador Jorge Viana assumiu, ele recebeu o estado com um dos piores índices do Brasil e durante os oito anos do governo dele e os quatro do meu, nós estamos consolidando uma política muito importante, responsável pelo Acre sair do último lugar e estar agora entre os dez primeiros em qualidade na educação", diz o governador enfatizando que se sentiu bastante honrado em ser a primeira pessoa a ser escolhida para receber homenagem do conselho com um título de honra.

"Esse conselho reúne os secretários que estão naquele momento, os secretários da atualidade e eles agora criaram uma outra situação que alguns secretários que deram uma grande contribuição para a educação podem ser membros permanentes e eu tive a honra de ser escolhido como o primeiro secretário nessa nova categoria. Agora participo permanentemente desse conselho de secretários de educação no Brasil. Eu fiquei muito orgulhoso, agradeci o convite e disse: isso é fruto do trabalho de muita gente, especialmente das diretoras de escola, dos diretores, dos professores, das professoras, o Acre fez uma transformação que não se vê num tempo tão curto, isso foi motivo de muita atenção de todos, pesquisadores, teses de mestrados, de doutorados que estão sendo feitas sobre o caso do Acre, porque o caso do Acre é praticamente único no Brasil, em que nós conseguimos fazer tantas mudanças em tão pouco tempo".

O Dois Dedos de Prosa é o programa oficial do governador Binho Marques e vai ao ar todas as segundas-feiras veiculado nas principais rádios do Estado.

Ouça aqui o Programa.

Acompanhe aqui todas as notícias do Consed no Acre

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter