Diretora da Sky Reino Unido visita e elogia projeto ambiental do Acre

Sky está em campanha para ajudar a salvar um milhão de árvores na Amazônia, em parceria com WWF e Governo do Estado

diretora_sky_foto_gleilson_miranda_02.jpg
diretora_sky_foto_gleilson_miranda_05.jpg

Representantes da Sky e WWF em visita ao Secretário de Governo, Fábio Vaz (Fotos: Gleilson Miranda/Secom)

Ajude a salvar um milhão de árvores. Este é o lema da campanha Sky Rainforest Rescue, da Sky do Reino Unido, em parceria com o WWF e o Governo do Estado para sensibilizar e mobilizar os nove milhões de assinantes da programação televisava para preservar a Amazônia.

Esta semana, a diretora da Sky Reino Unido, Jo-Fox, responsável pela área de sustentabilidade, visitou o Acre para conhecer pessoalmente a política ambiental desenvolvida no Estado e um pouco mais sobre a floresta que está ajudando a salvar. "A visita faz parte da parceria e o objetivo é conhecer um pouco mais sobre o que está sendo feito pelo Governo e pelo WWF no Acre. A ideia é ajudar a arrecadar fundos para os projetos acreanos de fortalecimento da Política de Valorização do Ativo Ambiental Florestal, em especial para as pessoas que moram na ZAP-BR, entre Feijó e Manoel Urbano", explicou Alberto Tavares, do WWF, que acompanhou a visita.

A Sky Reino Unido quer arrecadar £ 4 milhões (cerca de R$ 12 milhões) para salvar 1 bilhão de árvores na Amazônia,  e para cada libra doada por seus assinantes a Sky irá contribuir com outra libra até chegar ao valor pretendido. Do montante arrecadado, 75% serão destinados a um projeto no Acre para salvar um milhão de árvores e outros 25% serão destinados à WWF para ajudar outros projetos na Amazônia.

"O Acre é um estado muito bonito, com projetos maravilhosos. Eu estou impressionada com o que vi aqui, com a qualidade do trabalho que vem sendo feito e com o compromisso que o Governo tem no sentido de trilhar este caminho de preservação da floresta", disse a diretora da Sky Reino Unido.

O WWF é uma organização que apoia projetos de desenvolvimento sustentável em todo o mundo. "Por isso nós acreditamos que é fundamental apoiar esse tipo de compromisso que sensibiliza e mobiliza a opinião pública para algo tão importante que é a preservação da floresta amazônica", afirmou Tavares.

O Acre possui hoje 88% de cobertura florestal em seu território e adota uma política que já reduziu pela metade o índice de desmatamento nos últimos quatro anos. Dados do Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe) apontam uma redução de 83% do desmatamento no Estado, passando de 107.800 hectares em 2003, para 18.300 hectares em 2007. Este esforço, aliado à uma política ambiental responsável, foram decisivos para o fechamento do acordo entre o Governo do Estado e a Sky Reino Unido.

"Para nós, esta parceria com a Sky Reino Unido é super importante porque nos ajuda a divulgar a luta pela preservação da floresta e vai nos trazer fundos para fortalecer a política ambiental adotada pelo Governo do Estado, que é a valorização do Ativo Ambiental Florestal e será muito importante quando começarmos a executar o projeto de crédito de carbono, de pagamento por serviços ambientais, pois quanto mais divulgada estiver esta política mais facilmente conseguiremos fazer com que este pagamento aconteça", explicou Fábio Vaz, assessor do Governo do Estado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter