Reunião do GGI-E avalia atuação da Segurança Pública em 2015

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) realizou na tarde desta terça-feira, 15, uma reunião com integrantes do Gabinete de Gestão Integrada do Estado (GGI-E), para avaliar o ano de 2015 e mostrar as propostas para 2016.

O governo pretende enviar para aprovação na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) o Plano Estadual de Segurança Pública elaborado pela Sesp.

Durante a reunião, os representantes do Ministério Público Estadual (MPE/AC), das polícias Civil e Federal, Exército Brasileiro e Institutos de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) e Socioeducativo (ISE) também avaliaram as respostas da Segurança durante o período dos atentados ocorridos no mês de outubro.

Representantes das polícias, Iapen, ISE e Ministério Público participaram da reunião do GGI-E (Foto: Andrey Santana)
Representantes das polícias, Iapen, ISE e Ministério Público participaram da reunião do GGI-E (Foto: Andrey Santana)

A última reunião do GGI-E no ano de 2015 também discutiu o emprego do Gabinete Integrado de Gerenciamento de Crises (GIGC) como planejamento das ações e respostas à criminalidade, ocorridas durante o período em que ocorreram os atentados criminosos no Acre, no mês de outubro.

“Estamos avaliando a atuação do GIGC no período de crise, em outubro deste ano, quando tivemos aqueles atentados por parte de atuações de organizações criminosas. As forças de segurança, juntamente com os órgãos que compõem o gabinete, foram de fundamental importância para tomar decisões de forma rápida, reestabelecendo a ordem na cidade”, explicou o adjunto de Integração Operacional da Sesp, coronel Ricardo Brandão.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter