Reunião debate ações para o Ecossistema de Inovação do Acre

Ações para o desenvolvimento do Ecossistema de Inovação do Acre foram discutidas em reunião (Foto: Cedida)
Ações para o desenvolvimento do Ecossistema de Inovação do Acre foram discutidas em reunião (Foto: Cedida)

Na tarde de sexta-feira, 22, a titular da pasta de Ciência e Tecnologia do Acre, Renata Souza, esteve reunida com a secretária de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa (MD), Perpétua Almeida, para discutir possíveis ações para o Ecossistema de Inovação do Acre.

Renata Souza destacou o objetivo da reunião. “A conversa foi para ver a viabilidade de fazermos convênio com o Ministério da Defesa, para que a gente consiga trazer empresas de tecnologia na área de fronteira aqui para o estado”, afirmou.

Após a conversa, ficou definida uma audiência com o MD, juntamente com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), para fevereiro, onde será apresentado um projeto para a criação de um laboratório de aferição de combustível no Acre, e, assim, tentar realizar um convênio com o Ministério.

Esse projeto vai fazer parte do Ecossistema de Inovação do Acre, assim como outros projetos que já estão sendo desenvolvidos, como o Centro Vocacional Tecnológico (CVT) bambu, que tem como um de seus objetivos desenvolver a cadeia produtiva do bambu no Acre.

Perpétua Almeida assumiu no dia 14 deste mês a secretaria de Produtos de Defesa (Seprod) do MD, com a função de assessorar o ministro nas questões relacionadas à política nacional de defesa, de indústria de defesa, em ciência, tecnologia e inovação, na criação de novos produtos, entre outras atribuições.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter