Prorrogação

Resultado do concurso de redação e poesia da FEM será divulgado no dia 18 de janeiro

Devido à grande quantidade de inscritos no concurso de redação e poesia promovido pela Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), a comissão avaliadora informou, na edição do Diário Oficial do Acre (DOE) da última terça-feira, 20, a prorrogação do anúncio do resultado dos ganhadores para o dia 18 de janeiro.

Articulado pela Divisão de Livro e Leitura da FEM, com a temática Diversidade e Cultura, o certame foi lançado no dia 7 de novembro e tem por objetivo incentivar a escrita e a leitura.

O público-alvo são os alunos do ensino fundamental anos finais e do ensino médio, inscritos pelas equipes gestoras das escolas, responsáveis por convidar e coordenar os participantes.

“Informamos que a prorrogação nas datas do concurso de poesia e redação ocorre em virtude da grande quantidade de inscritos. É uma satisfação constatar o sucesso deste edital que mostra quantos talentos poderemos destacar e premiar no estado”, enfatiza a chefe da Divisão de Livro e Leitura da FEM, Cláudia Jorge.

O recurso para o projeto, voltado para escolas da rede pública de ensino, é proveniente de emenda parlamentar do deputado estadual Roberto Duarte. O montante de R$ 50 mil será aplicado para a aquisição dos prêmios.

Premiações

Ao todo, serão 50 alunos premiados com tablets, sendo 25 na categoria Poesia e 25 em Redação. Além desses, dez professores também serão agraciados, sendo premiados os docentes que obtiverem mais alunos ganhadores. Cada aluno pode inscrever-se em apenas uma modalidade, e os professores puderam inscrever até cinco alunos. O resultado será divulgado no site : http://www.femcultura.ac.gov.br/.

O projeto conta com o apoio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), por meio dos núcleos de ensino nos municípios.