Residentes apresentam projetos desenvolvidos na Atenção Básica de Rio Branco

A Mostra reconhece os trabalhos dos servidores, premiando as experiências dos projetos bem sucedidos (Foto: Junior Aguiar/Sesacre)
A Mostra reconhece os trabalhos dos servidores, premiando as experiências dos projetos bem sucedidos (Foto: Junior Aguiar/Sesacre)

Na última quarta-feira, 10, os grupos de residência multiprofissional, coordenados pela Divisão de Atenção Primária da Secretaria de Saúde do Estado do Acre (Sesacre) participaram da IV Mostra de Experiências Exitosas na Atenção Primária.

Realizada de 8 às 17 horas, na Secretaria de Educação, teve como público alvo os profissionais que atuam na rede de Atenção Primária de Saúde do Sistema Único de Saúde (SUS), de Rio Branco, com o objetivo de divulgar experiências e projetos bem sucedidos, proporcionando a troca de conhecimento e estimulando a integração no desenvolvimento de novos projetos.

A Mostra reconhece o trabalho dos serviços e profissionais e premia as experiências bem sucedidas e mais votadas pelo público presente.

Os residentes que atuam em diversas áreas como assistência social, psicologia, enfermagem, educação física, odontologia e fisioterapia apresentaram suas experiências de trabalho nas unidades de saúde do município, concorrendo com três projetos relacionados ao bem-estar na comunidade, puericultura e escuta qualificada.

De acordo com Gisele Moraes, tutora da Residência Multiprofissional, o programa é coordenado pela Sesacre em parceria com a Universidade Federal do Acre. “O território de atuação destes residentes é o município, dentro das unidades de saúde da família. Os projetos apresentados por eles já estão sendo desenvolvidos nessas unidades”.

Yara Rodrigues, dentista residente, conta que veio para o evento concorrer com dois projetos sobre puericultura e acolhimento desenvolvido por sua equipe. “No projeto da puericultura realizamos o acompanhamento de crianças de 0 a 2 anos e esclarecemos as dúvidas principalmente dos pais e fazemos todo esse acompanhamento do desenvolvimento infantil”, explica.

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