Representantes do Detran participam de encontro nacional

Assessores técnicos e diretores discutem melhoras para o sistema de trânsito do país (Foto: Assessoria AND)
Assessores técnicos e diretores discutem melhoras para o sistema de trânsito do país (Foto: Assessoria AND)

O diretor-geral do Detran participa nesta quarta e quinta-feira, 3, em Brasília, do 50º encontro entre técnicos e diretores dos órgãos estaduais de trânsito, realizado pela  Associação Nacional dos Detrans (AND).

A entidade tem a missão de congregar os departamentos para o estudo e solução das questões atuais em defesa da vida, bem como desenvolver o intercâmbio e representar os estados associados junto ao demais entes do Sistema Nacional de Trânsito.

“Esta reunião é especial porque mostra o quanto a AND se fortaleceu nos últimos anos. Nos tornamos, definitivamente, um centro de estudos, debates e sugestões. Temos hoje uma grande representatividade e atuamos em parceria com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Conselho Nacional de Trânsito (Contran), demais órgãos federais, estaduais e municipais”, destaca o presidente da associação, Marcos Traad.

Durante a reunião técnica, a equipe do Detran Acre apresentou a aplicabilidade da portaria 219 do Departamento Nacional de Trânsito e o entendimento quanto à aplicação dos artigos 202 e 203 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

“Estamos participando desse encontro para melhorar e encontrar soluções para problemas comuns aos estados. O alto nível técnico nos permite ter discussões que nos levam a uma maior efetividade e acerto na tomada de decisões, tento participação direta nas resoluções do Denatran e Contran”, comentou o diretor-geral do Detran, Gemil de Abreu Júnior.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter