Idaf participa de encontro em Brasília com representantes de 36 países

 

Participam da reunião representantes de 36 países que discutem os serviços de sanidade animal e vegetal (Foto: Cedida)
Participam da reunião representantes de 36 países que discutem os serviços de sanidade animal e vegetal (Foto: Cedida)

O diretor-presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf), Mamed Dandar, participa em Brasília da Reunião Interamericana de Serviços Nacionais de Sanidade Animal, Vegetal e Inocuidade dos Alimentos. O encontro internacional conta com representantes de 36 países discutindo os desafios do comércio internacional.

O principal objetivo da reunião, realizada pelo governo federal, por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), é discutir e compartilhar experiências e definir estratégias para criar uma padronização de medidas sanitárias e fitossanitárias dos países.

Durante dois dias, serão realizados painéis sobre diferentes temas técnicos, estratégicos e institucionais, seguidos de uma mesa de discussão integrada pelos países participantes e finalizando com debate em plenário.

Como resultado final da reunião é elaborado de um relatório técnico pelos representantes dos países que será apresentado na reunião do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (Iica), realizado em  Cancúm no México de 19 a 23 de outubro.

Mamed Dankar destaca que é muito importante a participação do Idaf na reunião, já que o Acre vive um momento de crescimento do setor produtivo visando a exportação, como é o caso da Dom Porquito, que deve a partir de novembro exportar carne suína para o Peru.

“É fundamental para o Acre que está investindo na agroindustrialização e busca novos mercados, que serão alcançados com o fortalecimento do sistema de defesa agropecuária e atendimento às exigências sanitária”, diz Dankar.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter