Representante do grupo KfW visita o Acre para firmar parcerias

KFW vai investir 30 milhões em ações desenvolvidas pelos órgãos ambientais do estado (Foto: Diego Gurgel/Secom)
KFW vai investir 30 milhões em ações desenvolvidas pelos órgãos ambientais do estado (Foto: Diego Gurgel/Secom)

O representante do KfW Bankengruppe (Grupo de Bancos do KfW), Christian Lauerhass, está no Acre para fazer uma visita técnica. O KfW é um grupo de bancos da Alemanha que também tem representação no Brasil. O grupo, que é um dos de fomento líderes mais conhecido e experiente do mundo, tem responsabilidade especial voltada para o clima e o meio ambiente, área para qual destina boa parte dos financiamentos.

O KfW disponibilizou R$ 30 milhões para o governo do estado, que deve ser investido no Sistema Integrado de Gestão e Monitoramento de Informações Ambientais do Acre, composto pelos órgãos ambientais do estado.

Pela primeira vez no Acre, Lauerhass participou de uma apresentação sobre as políticas públicas de desenvolvimento sustentável, implantadas pelo governo do estado. O representante conheceu os projetos desenvolvidos e falou sobre a aplicação dos recursos que ainda serão destinados ao Acre.

“Além de conhecer um pouco das iniciativas apoiadas e desenvolvidas pelo governo, eu vim com o objetivo de discutir o detalhamento das ações que serão realizadas com o recurso que o KfW disponibilizou”, disse.

Durante a primeira reunião, o secretário de Estado de Meio Ambiente, Edegard de Deus, expôs as metas do governo, para o meio ambiente, que devem ser atingidas nos próximos anos. “Uma das principais metas do governador Tião Viana, para esta gestão, é ocupar as áreas abertas com atividades sustentáveis para despressionar a floresta, como a piscicultura, florestas plantadas, fruticultura, com destaque para o açaí e criação de pequenos animais. Além disso, é necessário também incentivar o manejo madeireiro e o não madeireiro, como a castanha e a borracha”, destacou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter