Representante da Escola Clínio Brandão participa de intercâmbio nos Estados Unidos

Viagem é parte da premiação do Prêmio Gestão Escolar 2011

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Jaqueline Guimarães embarca dia 10 e participa de três dias de seminários em Washington D.C. sobre liderança e práticas educacionais (Foto: Assessoria SEE)

Depois de consagrar-se vencedora do Prêmio Estadual de Referência em Gestão Escolar 2011 no mês de agosto e representar o Acre na edição nacional, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Clínio Brandão prepara-se para a viagem aos Estados Unidos de sua gestora, Jaqueline Guimarães.

Com projetos voltados para áreas de inclusão educacional e combate ao preconceito, a escola tornou-se modelo de atendimento aos estudantes portadores de necessidades especiais, contando com cerca de 500 alunos, dos quais 20 são especiais. Além da viagem, o prêmio conta com um cheque no valor de R$ 10 mil e um abono de 20% nos salários de todos os funcionários no próximo mês.

A gestora embarca dia 10 e participa de três dias de seminários em Washington D.C. sobre liderança e práticas educacionais, para chegar no dia 15 à escola, que a receberá para o intercâmbio: L’EtoileduNordFrenchImmersion, localizada na cidade de St. Paul, no Estado do Minnesota.

"Espero aprender muito durante o intercâmbio, trocar experiências e trazer novas metodologias para a escola. Iremos apresentar os feitos de nossa escola internacionalmente. Então trata-se de uma troca de ideias para a melhora educacional e social tanto no Brasil como em outros países", destaca a gestora.

Sobre o Prêmio Gestão Escolar

Iniciativa do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), com o apoio da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), o Prêmio Gestão Escolar é um estímulo à melhoria do desempenho da escola e ao sucesso da aprendizagem dos alunos pela identificação e reconhecimento, como referência nacional, de estabelecimentos escolares que estejam desenvolvendo práticas eficazes de gestão, destacando-se como um dos mais relevantes instrumentos a autoavaliação das escolas públicas brasileiras.

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